quarta-feira, 11 de maio de 2011

WORKSHOP : O espetáculo do cotidiano: qual teu papel na vida?

ASBAT- ASSOCIAÇÃO SUL BRASILEIRA DE ARTETERAPIA -
Núcleo Porto Alegre, convida:

Coordenação: Ruth Paranhos- Pós Graduação em Arteterapia, Licenciatura em Artes Visuais

ruth.paranhos@hotmail.com


Objetivos:

- Trabalhar através de um processo visual, artístico histórico e artesanal inventivo, o desenvolvimento pessoal

- Conhecer como apareceram as primeiras máscaras através do teatro Grego.

- Estabelecer relações entre o rosto e a máscara. Esconder ou enfrentar?

- Debater sobre a necessidade e dificuldade de um mergulho profundo em si mesmo

Dia: 19/05/11 18:30 às 21:30

Local: CENTRARTE- Núcleo ASBAT Porto Alegre- R. Tomás Flores 134. Bonfim (entre Independência e Osvaldo Aranha/próximo Colégio Rosário)

Informações e Inscrições: centrarte.rs@terra.com.br / 9955.7820 com Gislene Guimarães

Investimento: 10,00

Vagas limitadas: 20

PositivAÇÃO com Meuris Seibel

Fico encantada com as histórias que ouço nos discursos de formatura dos cursos de Oratória que ministro há doze anos. Acredito que através da convivência, dos exemplos e dos relacionamentos vamos nos melhorando uns aos outros neste caminho terreno de retorno ao Divino. Dizem que os inteligentes aprendem com seus próprios erros e acertos, e os sábios, com os erros e acertos dos outros. A história de hoje fala sobre desfrutar da companhia dos seres amados: Antes que seja tarde... é o relato de um homem jovem, solteiro, filho único, bem sucedido, cujo sonho era comprar o primeiro carro zero quilômetro.

Exatamente quando consegui juntar todo o dinheiro para a compra do meu carro zero tão sonhado, fui apanhado de surpresa por um derrame cerebral sofrido por meu pai. No hospital ele repetia: “- Não me deixem morrer que eu ainda não andei de avião!” Algum tempo depois, ele se recuperou quase que totalmente. Apenas o lado esquerdo apresentava alguma seqüela... Então, peguei o dinheiro que havia economizado e comprei três passagens aéreas para o Rio de Janeiro. Um sonho da minha mãe que também tive a oportunidade de realizar na mesma ocasião em que meu pai realizava o dele: Andar de avião! Ficamos dez dias no Rio de Janeiro, onde tive a oportunidade de paparicá-los e ciceroneá-los pela cidade maravilhosa! Para minha surpresa, meu pai conseguiu subir as escadas do Cristo com a alegria de um menino! Minha mãe e meu pai olhavam- se nos olhos e sorriam o tempo todo. Desfrutamos muito da companhia uns dos outros sempre gratos a Deus por esta incrível oportunidade de convivermos mais um tempo com tamanha qualidade.

Um ano depois, ao sair com meu carro zero Km da agência, lembrei das férias que passamos juntos e que, como filho fará parte das minhas melhores lembranças para sempre! Um carro zero ou qualquer outro bem material estará disponível sempre que eu decidir economizar para adquiri-lo. Mas, meu pai e minha mãe são bênçãos com as quais tenho a felicidade de conviver e, que um dia talvez, já não terei mais perto de mim. Então, se esta linda história puder tocar de alguma forma em seu coração como tocou no meu, diria: - Temos que fazer algo de real valor por nossos pais, ou pelos Seres de Luz que convivem conosco (avós, filhos, irmãos, amigos queridos) que amamos e que representam tanto em nossas vidas, enquanto temos oportunidade porque os verdadeiros premiados sempre seremos NÓS!” Um dia li, que as maiores mudanças de nossas vidas acontecem entre sete minutos e sete dias: A notícia de um prêmio, uma bolsa de estudos, uma doença ou mesmo a morte mudam tudo de uma hora para outra. Às vezes perdemos um tempo precioso de convivência feliz com mágoas, nos ressentindo ou nos culpando por causa das falhas do relacionamento ou diante das fraquezas do ente querido ou das nossas. Isso tem cura! Negue-se a alimentar a mágoa! A ação positiva que cura é mental. Lembrar somente dos bons momentos! Da ajuda recebida, do carinho, dos passeios, dos aprendizados e dos bons tempos já passados juntos. A ferida vai fechando e amor vai florescendo novamente. Porque nenhuma mágoa, fracasso ou culpa, pode ser maior que amor! Te convido a fechar os olhos em algum momento dos sete dias que seguem e lembrar do bem e do bom em relação a alguma pessoa que você precise ou queira melhorar o relacionamento. Deixe o tempo agir na cura e depois me conte o que aconteceu, ok?

meuris@terra.com.br