segunda-feira, 16 de maio de 2011

POSITIVAÇÃO com MEURIS SEIBEL

O PODER DE UM SONHO

Jesus usava histórias para nos ensinar porque com elas podemos aprender como agir, sem ter que passar pela experiência e o conhecimento fica perpetuado entre aqueles que as contam em qualquer tempo. A história de hoje ouvi a uns quatro anos atrás, em um curso de oratória, dentro de uma empresa do nosso Vale.
Era uma vez uma menina de uns seis anos que vivia com sua mãe, seu pai e seus dois irmãos, mais velhos, mas também crianças, em uma cidade distante. Os tempos estavam difíceis, pois o pai vinha se adoentando cada dia mais e sua mãe, empregada doméstica em uma casa elegante, quase já não dava mais conta de arcar com todas as despesas e os cuidados necessários a todos. Um dia, a mãe forçou-se a vir para o nosso Vale, morar mais próxima a sua própria mãe e familiares que a pudessem ajudar. A mudança foi feita e se aproximava o Natal. Nossa pequena heroína deixou-se contagiar pela inocência e pela mídia e estava resolvida sobre o que ganhar de presente do Papai Noel. Assim, todos os dias ela falava para sua mãe: - Mãe, eu já pedi ao Papai Noel o meu presente. É uma boneca enorme, linda, com cabelos e com roupas para brincar! A menina, porém não entendia porque cada vez que vinha com este assunto, sua mãe chorava. Ela achava que a mãe não acreditava em Papai Noel. Mas, nada importava! Ela acreditava e sabia que ganharia a tal boneca de presente. E a cantinela da menina pela boneca continuava diariamente. Assim, uns dias depois, já era Natal e a mãe não sabia nem mesmo o que servir como ceia em tão linda data. Resolveu que comeriam simplesmente, mas que fariam uma oração a Deus, agradecendo a vinda de Jesus! Pela manhã da véspera natalina, uma visita inesperada chegou: A rica ex-patroa, generosa e preocupada com a nova vida de sua querida empregada trouxe-lhe um porta-malas cheio de presentes para todos! Comidas especiais, roupas e até mesmo brinquedos. E adivinhem só o que a menina ganhou? Sim, sua esperada boneca grande, linda, com cabelos e roupas para brincar! Á partir de então, esta menina cresceu crendo no poder de se desejar ardentemente por algo melhor! Estudiosa, sempre quis mudar de vida. Trabalhou muito, fez faculdade! E procurou e recebeu boas oportunidades. Hoje é bem sucedida em uma empresa e logo ajudou a mãe a comprar sua casa própria. A vida desta moça é um exemplo sobre como agir diante de um desafio como este: Não se abater, acreditar no amor e no poder que tem um sonho! Essa senhora, com seu ato de amor descompromissado mudou a vida te todos naquela família. E a partir desta história você passará a acreditar em Papai Noel? Te convido a ser também um deles! Não só no Natal, mas em todos os momentos que sentir que pode doar algo de si! Eu acredito que assim, nós Seres de Luz mudaremos o mundo!

2 comentários:

  1. Maria da Graça Uberti - Arteterapêuta16 de maio de 2011 às 18:37

    Pode ser apenas um sorriso, um aperto de mão, um olá! Um abraço sincero e palavras de motivação... mas que seja de coração...
    Fazer arte, poesia, música, doações!
    Que possamos acreditar no potencial humano e olharmos o semelhante com os olhos do coração e a pureza da alma, será uma dádiva neste mundo de injustiças, desigualdades e de indiferença.
    Acredito que todos podemos e devemos sonhar... acreditando sempre no melhor!!!

    ResponderExcluir